
Thiago Heleno realizou exames na última
terça-feira e foi aprovado. Mas falta o anúncio (Crédito: Eduardo Viana)
Nem uma indefinição salarial ou por tempo de contrato. O zagueiro Thiago Heleno ainda não foi anunciado oficialmente como reforço do Corinthians devido a trâmites burocráticos. Isso porque, antes de ser inscrito na CBF, o jogador precisa assinar um vínculo com o Club Deportivo Maldonado, do Uruguai.
Comprado do Cruzeiro pelo grupo de investimento HAZ, o defensor vai ser emprestado ao Timão. Mas, para isso acontecer, ele precisa assinar um contrato com o clube uruguaio, que é gerido pela empresa. Como, pela legislação, os atletas só possuem vínculos com agremiações, o HAZ usa o Deportivo Maldonado para inscrever os seus jogadores.
A prática tem sido muito usada no Brasil nos últimos anos. Quando Moacir foi contratado, o Alvinegro fez um acordo parecido com o BMG. Antes de ser emprestado, o lateral-direito foi inscrito no Coimbra, clube mineiro da empresa.
Thiago Heleno deverá viajar nos próximos dias para o Uruguai para resolver a situação. Os representantes dele ainda trabalham na regularização da negociação entre o Cruzeiro e o grupo de investimentos. Como a transação é internacional, ela demora mais tempo.
Entre Corinthians, HAZ e o zagueiro já está tudo certo. Assim que resolver a situação no Deportivo Maldonado, o jogador vai assinar um vínculo de dois anos com o Timão. Só depois, vai ser anunciado. Ele já foi aprovado nos exames médicos, realizados na última terça-feira. O defensor é o primeiro reforço após a chegada de Adilson Batista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário